domingo, 20 de janeiro de 2013

O Gato Preto (TerrorZine)



Sinopse: Terror Zine Especial nº 27 - O Gato Preto, uma homenagem ao grande mestre Edgar Allan Poe. Participam nesta edição Claudio Parreira, Daniel Borba, Danny Marks, Duda Falcão, Evandro Guerra, Georgette Silen, Gian Danton, Gus Rimoli, Luciana Fátima, Marcelo Bighetti, Mauricio Montenegro, Miriam Santiago, O. A. Secatto e Renato Alves. A capa desta edição foi elaborada pelo escritor e capista Marcelo Bighetti.

Publicado no início de 2012, O Gato Preto reuniu minicontos escritos por catorze autores (em homenagem a Poe) que dão vida a gatos pretos assassinos, sobrenaturais, vingativos e até mesmo protetores, que enganam os humanos com seus olhos hipnotizantes.

O Gato Preto tira proveiro da ideia de que esses felinos são íntimos das bruxas e do ocultismo, porém sem uma visão degradante.
Os títulos dos minicontos são: Cemitério dos gatos, Sete vidas, Silêncio, O Gato e o escritor, Centenas, As duas vidas de Plutão, O olho do gato, O livro de Grael e os gêmeos, As cores da insanidade, Medo, Uma visão, O gato, A efígie de Edgar, e Encruzilhada macabra.


Depois dos minicontos há o belíssimo espaço da Arte do Leitor, e as Dicas de Livros, onde são recomendadas quatro obras literárias que homenageiam o mestre do horror.
Os dois motivos que certamente me atraíram quando eu vi este nº do TerrorZine, foram: 1º eu tenho um gato preto, 2º contos inspirados em Poe.
Foi uma ótima leitura. A capa é lindíssima, os textos são muito bons e dinâmicos.
A publicação não tem nem cinquenta páginas, então dá para ser lido em menos de um dia.

Outras fotos:
1|2| 3

Classificação: 9 (muito bom)
Escrito em: 2012
Gênero: horror
Autores: vários


 Breve biografia: Terrorzine - Minicontos de Terror, é uma revista eletrônica independente, idealizada por Ademir Pascale e Elenir Alves. Nosso principal intuito é o de difundir gratuitamente o trabalho de veteranos e jovens autores dos gêneros fantasia, ficção científica e horror.
;